Mandala Astrológica – Astrologia em prol do Tarô

Mandala Astrológica - Chá com Tarô

Astrologia em prol do Tarô!

A Mandala Astrológica visa analisar de forma geral e profunda, no seu atual momento, aquilo que é realmente importante para sua Transformação pessoal e evolução. Por esse motivo, neste método não se faz necessário qualquer pergunta.

A Mandala recebe esse nome, justamente por ser baseada nas 12 Casas Astrológicas: Cada carta é regida por um SIGNO (CASA) e o tema principal da CASA é trabalhado com aquele (s) arcano (s).

Embora o método não faça uso ou necessite de perguntas, sempre recomendo aos meus alunos que solicitem ao consulente um resumo sobre o momento presente do cliente, para compreender melhor o foco que os arcanos vão dar em sua vida.

Quero uma consulta - Mandala Astrologica

O TARÔ NÃO É VIDÊNCIA!

O Tarô é um dos milhões de oráculos e ferramentas consultadas para se obter conselhos em diversas áreas da vida! No entanto, gosto de ser bem sincero em cada uma de minhas aulas e consultas, e isso não é diferente online.

Friso bem que o tarô é acima de tudo uma ferramenta de AUTOCONHECIMENTO: Ele nos serve para mostrar quando e quais decisões tomar; para que e por quê certos acontecimentos nos atingem ou poderão nos atingir; quais lições aprender e assim por diante. Dentro desta visão o Tarô é tão somente um oráculo que nos serve para aprofundarmos mais e mais na natureza interna do homem, por sua vez em “si” mesmo.

Ao se conhecer, o homem – microcosmo – conhece o mundo e o universo – macrocosmo – possibilitando que este se torne uma pessoa melhor para si e para o ecossistema em que vive (e isso se reflete em tudo: trabalho, relações pessoais, espiritualidade, etc.). Assim, o tarô nos serve como uma poderosa ferramenta de TRANSFORMAÇÃO!

É com esse pensamento, e dentro dessa via filosófica, que trabalho com o tarô!

“Ouça” o CONSELHO do tarô, jamais o aceitando como verdade absoluta e nunca (NUNCA!) Como um conselho qualquer. Entenda-o como “decifrador” do código que ‘É’ você e ouça o que ele tem a dizer!

SOBRE SUA HISTÓRIA E O MÉTODO

Guenta um pouco, que é só pra entender melhor como funciona o método oks?

Etteilla foi o “pai” que criou esse método lá atrás, em 1785… A integração inclui as primeiras correspondências feitas entre Tarô e Astrologia, utilizando ambos os sistemas como apoio para a consulta.

No método original, esse tal de Etteilla, usava as 78 cartas do tarô, hoje, é claro, existem métodos mais simplificados e tão funcionais quanto.

Basicamente funciona assim: O Consulente não precisa fazer uma pergunta, ele pode só simplesmente solicitar a mandalaPara quem usa apenas os Arcanos Maiores, 13 cartas são tiradas e disposta em formato de Mandala (JURA?! kkk), sendo a primeira carta o EIXO, e disposta no Centro da mesma, é como se ela fosse o SOL, e representa o momento presente, a regência do jogo ou o assunto principal da consulta. As 12 cartas seguintes representam as 12 Casas Astrológicas, abordando o assunto da Casa (Áries = Personalidade/Ideais; Touro = Financeiro; Gêmeos = Comunicação e assim sucessivamente) de acordo com cada Arcano.

Quero uma consulta - Mandala Astrologica

Desta forma teremos uma visão global de um assunto especifico ou do assunto principal (apresentado na Casa Central, o Eixo), permitindo investigar todos os ângulos da questão, pessoa ou momento particular!

Há tarólogos que preferem trabalhar com até duas cartas para cada casa, um Arcano Maior e um menor, respectivamente; cada caso é um caso, eu utilizo apenas os maiores e tem sido suficiente. Nesta semana, em comemoração da Semana Mundial do Tarô, eu ainda vou trazer um artigo com mais detalhes para os estudantes que querem aprender a jogar com este método, com casos de usos e exemplos práticos.

Esse é um dos meus métodos favoritos de leitura, qual é o seu? Já usou esse? Comente aqui ou nas nossas redes, e diga-nos o que achou dele!

Bjs
Sebastian

Comentários

comments

Related Posts