O Anfitrião

Anfitrião - Sebastian Baltazar - Chá com Tarô

 

Hey! Como esta? Sinceramente, espero que muito bem… Eu sou o Sebastian Baltazar, sou o Anfitrião do Chá com Tarô, cuidando do blog, redes sociais e afins. Sou Designer Gráfico e de Web, sendo o CEO responsável pela 7Cores Design, Sou simplesmente apaixonado por minha profissão, cafés e chás! Ah, não posso esquecer, sou auto-iniciado na Wicca há mais de 7 anos.

Entre 2009 e fui líder do Coven de Baalath, hoje inativo. Em 2013 eu fui  Dedicado na Tradição Diânica do Brasil. Ali, posso dizer, consolidei minhas práticas Wiccanianas e dei continuidade ao meu próprio desenvolvimento como Tarólogo.

Ministrei cursos e palestras em SP, Santo André, São Carlos, Brasília e ainda tenho previsão de ir a outros estados (aceito convites, rs) e claro, de forma Online. Hoje, três anos após meu envolvimento com a TDB, retorno ao meu caminho solitário, mas nunca sozinho. Com essas novas mudanças nasce o Chá com Tarô, um projeto de cunho pessoal, e a bastante tempo desejado.

A Jornada do Louco

Me apaixonei pelo Tarô ainda quando criança, e já na adolescência comecei minhas leituras e aquisições de decks e livros relacionados a esse maravilhoso instrumento. Entrei de cabeça nos estudos, e cada vez mais estava perdidamente apaixonado. Aos 16 anos eu jogava tarô em qualquer lugar que fosse: para os amigos, para mim, na escola e até nos cursos. Os anos passaram e até que me consolidasse na Wicca, andei em algumas sendas espirituais, assimilando tudo o que me podia ser útil.

Finalmente em 2011, já praticando wicca há alguns anos, dei inicio ao projeto Café Tarot, que teve 3 edições, em Diadema-SP. Eram encontros de simpatizantes e tarólogos. Posso afirmar que foi o precursor do Chá com Tarô! Dali em diante tenho ministrado cursos e realizado diversos atendimentos. Em 2016, resolvi colocar em prática, essencialmente, o “compartilhar” disso, dessas e outras experiências e o método que fui desenvolvendo.

O Chá com Tarô

Como confesso viciado em Cafés e Chás, os vejo sempre ligados a momentos de “descontrair”, de compartilhar. Seja o café da empresa, durante uma pausa, onde conversamos com os amigos e compartilhamos nosso dia; ou mesmo numa Casa de Chá, Café e até no bar, onde damos um “stop” para comer e beber um algo quente ou gelado e entre muitas conversas, partilhamos e aprendemos com o outro.

Justamente pensando nesse tipo de ambiente, nesse partilhar e nessa experiência, nasce o Chá com Tarô. O Aprendizado é construído em conjunto, e juntos tecemos algo muito mais belo, profundo e tangível, que qualquer livro ou apostila! O Partilhar das ideias, dos insights, a bagagem cultural de cada um, pode acrescentar, e muito, na visão do outro.

Nos meus cursos, eu busco sempre trazer essas diferentes culturas, experiências e juntos construímos uma nova visão sobre o que É e como USAR o Tarô. Sem essa de “ambiente tradicionais”, aulas “tradicionais”. Eu gosto mesmo é do diferente, do que dá conforto! O momento do Chá, é onde compartilhamos nossas ideias, sempre acompanhados de uma bebida quente ou fria, lanches e afins. Em nossos eventos buscamos proporcionar esse momento do inicio ao fim.

O Tarô é uma grande ferramenta de autoconhecimento, e com ele podemos aprender mais sobre nós, sobre o mundo, sobre a vida e sua “simplicidade complexa”

Chá com Tarô é conforto, conhecimento e diversão!

E aí, vamos tomar um chá?