Sol, Chá e Magia

Sol, chá e magia por si só já bastam para um momento mais que mágico…

Olá galera!

Eu sou o Júlio Archanjo e fui convidado pelo querido Sebastian para escrever para esse projeto lindo. Sempre vou trazer para vocês receitas e blends de chás inspirados no tarô, e é claro magias e dicas que serão úteis para o seu cotidiano.

Pegue sua xícara de chá e vamos para o nosso momento chárôSol, chá e magia por si só já bastam para um momento mais que mágico, resolvi abrir as postagens aqui no Chá com o Sol, em um domingo, um dia Regido pelo Sol.

Domingo para mim é um dia muito especial, além de ser um dia solar também foi o dia da semana em que nasci então para mim particularmente tem um sabor especial de bergamota, ops! Não é hora ainda dos sabores.
A mim parece que nos domingos o astro rei resolve sempre brilhar mais, é nesse dia que muitas pessoas vão aos parques, praticam caminhadas, se divertem nas praias, trilhas e montanhas. Podemos dizer que o domingo é um dia para ser visto, desejado ou simplesmente brilhar.

DSC_0025

Assim como o domingo o Arcano 19, o Sol possui muitos atributos e facetas. O sol vem trazer clareza, entusiasmo, brilho, intensidade, inspiração, harmonia, vitalidade, prazer. O Sol vem nos revelar o potencial oculto em nossa alma, vem preencher com seu calor as situações e questões conturbadas e muitas vezes desnecessárias.

Como o sol que brilha todas as manhãs nosso potencial e vontade deve ter a mesma intensidade. Sejamos vigorosos como as flechas douradas de Apolo que apontam todos os dias no horizonte, mergulhem no mar ao entardecer como o sol que repousa no firmamento, e então renasçam ao alvorecer como a fênix resplandecente que se ergue aos céus em um novo e épico dia para viver.

Assim é o sol que nos aquece, alimenta e transforma quando assim se faz necessário.
A receita do chárô de hoje é um blend especial para autoconfiança, sucesso e vitalidade. Essa mistura é extremamente aromatizada e saborosa, com toque oriental e perfume solar.

Chárô XIX – Solaris

As medidas dessa infusão renderá aproximadamente 500ml de chá, caso deseje uma maior quantidade só faça a multiplicação dos ingredientes e da água.

  • 500ml de água
  • 1 1/2 Colher de sopa  cascas de Bergamota
  • 1 Colher de sopa de pétalas de Calêndula
  • 1 Pau de canela (5cm)
  • 8 Cravos da Índia
  • Uma folha de louro

Aqueça a água, enquanto isso deixe as ervas receberem um pouco da vitalidade e força do sol. Quando a água estiver quente faça uma infusão do blend entre 5 a 8 minutos. Após o tempo de infusão coe a mistura e delicie-se com essa poção solar.

Esse blend também pode ser consumido gelado, nesse caso espere esfriar e para dar um toque mais fresco e adocicado bata o chá com uma maçã madura e folhas de Capim Limão, caso não goste de maçã substitua por fatias de abacaxi e desfrute dessa maravilhosa energia.

Ah! Já ia me esquecendo de dar aquela dica mágica!

Para potencializar esse chá acenda uma vela dourada próximo ao bule ou jarra e deixe a carta do Sol próxima, evoque as energias solares e peça para que os atributos desse arcano possam imbuir o seu chá com todo esse poder vital.

Pessoal, espero que tenham gostado, separem um caderno para anotar as nossas receitas de Chárô para sempre que precisar ter elas em mãos!

Semana que vem tem mais e comentem aqui o que acharam do sabor dessa alquimia solar!

Um forte abraço,
Júlio Archanjo

Comentários

comments

Related Posts